"LIVRO PERTO DE VOCÊ"

No dia 19/05/2018 os companheiros do Rotary Club de Chopinzinho Iguaçu estiveram nos estabelecimentos parceiros, ou seja, que aderiram ao projeto "Livro perto de você" e que possuem as estantes para o acesso aos livros doados e disponibilizados pelo Rotary Club de Chopinzinho Iguaçu. Este projeto tem o objetivo de desenvolver nas pessoas o hábito da leitura, melhorando o vocabulário e obtendo conhecimento. O livro é colocado nas estantes e as pessoas podem levar para casa para ler, quando terminou de ler este livro deve voltar para as estantes. Foram mais de 180 livros colocados em 4 lugares diferentes do município

DIA DO COMPANHEIRISMO

No dia 04/03/2018 foi realizado o "Primeiro dia do Companheirismo" em Chopinzinho-Pr, uma parceria dos clubes Rotary Clube de Chopinzinho Iguaçu e Rotary Clube de Chopinzinho. O almoço de confreternização entre os clubes contou com a presença do Governador do distrito 4640 Eduardo Katsusi Toshimitsu. O objetivo do dia do companheirismo é fortalecer o princípio fundamental do Rotary que é o companheirismo.

CRIAÇÃO DO ROTARACT UNIÃO

No dia 30/04/2018 foi formalizado o Rotaract União em Chopinzinho-Pr com os clubes padrinhos Rotary Club de Chopinzinho Iguaçu e Rotary Club Chopinzinho. O Rotaract iniciou os trabalhos como experiência fazem 6 meses e agora com 13 integrandes foi formalizado.

INVESTIMENTOS NO BANCO ORTOPÉDICO

No mês de outubro de 2017 através de recuros angariados na 3° festa do Carneiro Desossado fizemos um investimento de aproximadamente R$ 5.000,00 na compra de 10 cadeiras de rodas, 3 cadeiras de banho, 4 andadores e 9 muletas, fortalecendo assim a estrutura do banco ortopédico do Rotary Clube de Chopinzinho Iguaçu. Todo este esforço é para continuar a atender as pessoas que semanalmente procuram apoio ao nosso clube para empréstimos sem custo destes materiais.

Recolhimento de Lixo Eletrônico

No dia 02/09/2017 foi realizado uma ação em conjunto do Rotary Club Chopinzinho Iguaçu e a Prefeitura Municipal no recolhimento de lixo eletrônico no município de Chopinzinho-Pr. Projeto este que teve repercussão a nível de região servindo de exemplo para outras cidades. Foram recolhidos aproximadamente 9 toneladas de lixo eletrônico, o objetivo deste projeto é colaborar com o meio ambiente e com as gerações futuras, também uma forma das pessoas destinarem o lixo para um lugar adequado e ecologicamente correto.

Plantio de Árvores

No dia 21/09/2017 o companheiro Presidente Daniel Zanesco esteve na propriedade de seu pai Valdir Zanesco na comunidade de Linha Raldi plantando 25 árvores, uma meta do Presidente do Rotary Internacional Ian Riseley 2017/2018. Cada árvore simboliza um companheiro existente no clube Rotary Club de Chopinzinho Iguaçu visando a preocupação com o meio ambiente e preservação do mesmo.