CRIAÇÃO DO ROTARACT UNIÃO

No dia 30/04/2018 foi formalizado o Rotaract União em Chopinzinho-Pr com os clubes padrinhos Rotary Club de Chopinzinho Iguaçu e Rotary Club Chopinzinho. O Rotaract iniciou os trabalhos como experiência fazem 6 meses e agora com 13 integrandes foi formalizado.

Recolhimento de Lixo Eletrônico

No dia 02/09/2017 foi realizado uma ação em conjunto do Rotary Club Chopinzinho Iguaçu e a Prefeitura Municipal no recolhimento de lixo eletrônico no município de Chopinzinho-Pr. Projeto este que teve repercussão a nível de região servindo de exemplo para outras cidades. Foram recolhidos aproximadamente 9 toneladas de lixo eletrônico, o objetivo deste projeto é colaborar com o meio ambiente e com as gerações futuras, também uma forma das pessoas destinarem o lixo para um lugar adequado e ecologicamente correto.

Dia do Rio

Mediante a redução da quantidade de peixes nativos nos Rios : Pedrosa, Chopim, Capivara e do Meio e para restabelecer um perfeito equilíbrio do ecossistema realizamos repovoamento com alevinos a fim de aliar desenvolvimento e conservação da natureza.

SALVANDO VIDAS NO TRÂNSITO

O TRÂNSITO TEM FEITO MILHARES DE VÍTIMAS PELO BRASIL INTEIRO. A IMPRUDÊNCIA, A FALTA DE CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE E O USO DE DROGAS E BEBIDAS AO VOLANTE, TEM SIDO OS MAIORES FATORES DE ACIDENTES,MUITAS VEZES COM MORTES DE FAMÍLIAS INTEIRAS. PENSANDO EM CONSCIENTIZAR OS JOVENS DA IMPORTÂNCIA DE SEU PAPEL NO TRÂNSITO REALIZOU-SE O PROJETO SALVANDO VIDAS NO TRÂNSITO.